Política de Cancelamento e Remarcações

1. CANCELAMENTO / REMARCAÇÕES:

1.1. Na hipótese de cancelamento de serviço e-ou produto turístico por iniciativa do Contratante, serão deduzidos do valor a restituir ao Contratante:

A) as penalidades aplicadas pelos fornecedores envolvidos no serviço/produto turístico (hospedagem, traslados, passeios, transporte aéreo e terrestre), que serão informadas no ato da solicitação do cancelamento, e poderão ser consultadas a qualquer momento junto à Agência de Viagens, ou através do SAC da Flytour MMT Viagens. Tais penalidades são retidas/pagas aos fornecedores, e não aproveitam a Flytour MMT Viagens ou a Agência de Viagens;

B) taxa administrativa a favor da Flytour MMT Viagens, conforme escalonamento a seguir descrito:

- cancelamento com 30 (trinta) dias ou mais do início da execução do serviço/produto de turismo: 20 % do valor total do serviço e-ou produto turístico adquirido;

- cancelamento com menos de 30 (trinta) dias do início da execução do serviço/ produto de turismo: 25% do valor total do serviço e-ou produto turístico adquirido.

C) taxa administrativa a favor da Agência de Viagens, no percentual de 6% do valor do valor total do serviço e-ou produto turístico adquirido.

 

1.1.1. Poderá o Contratante, a seu exclusivo critério, optar pelo recebimento de seu crédito decorrente de cancelamento de serviço e-ou produto turístico através de carta de crédito a ser emitida pela Flytour MMT Viagens, com validade de 1 (um) ano. 

Optando o Contratante pela devolução de seu crédito através de carta de crédito da Flytour MMT Viagens, o valor de tal carta de crédito corresponderá ao valor do serviço/produto de turismo cancelado, deduzido das penalidades aplicadas pelos fornecedores envolvidos no serviço/produto turístico (hospedagem, traslados, passeios, transporte aéreo e terrestre) cancelado, e da comissão da Agência de Viagens.

Na modalidade de carta de crédito nenhum valor será devido à Flytour MMT Viagens em decorrência do cancelamento.

1.2. Para a hipótese de remarcação do serviço e-ou produto turístico a pedido do Contratante, serão aplicadas as penalidades/taxas praticadas pelos fornecedores pela remarcação do serviço ou produto de turismo, eventuais diferenças de preço para a nova data contratada (em benefício direto dos fornecedores).

1.3. O Contratante dá ciência e anuência de que a soma das alíneas acima poderá corresponder a perda de até 100% (cem por cento) do valor pago pelo serviço e-ou produto de turismo adquirido. Cancelamento ou remarcações em épocas de réveillon, carnaval, períodos de festas e-ou eventos no local de destino, feriados, e fretamentos aéreos, dentre outros implicam, invariavelmente, em perda de 100% do valor do pacote, de acordo com a política aplicada pelos fornecedores.

1.4. A Flytour MMT Viagens empenhará seus esforços junto aos fornecedores, visando a redução das penalidades, quer através da tentativa de revenda de um ou mais elementos do serviço ou produto turístico a terceiros, quer através de negociação comercial considerando a necessidade de cancelamento específica do Contratante.

1.5. O reembolso do saldo a favor do Contratante ocorrerá através de crédito em conta corrente ou conta poupança de titularidade do Contratante.

1.6. Na hipótese do Contratante ter firmado financiamento junto a instituição bancária ou empresa de crédito, é expressamente proibida a suspensão dos pagamentos por força de cancelamento e-ou desacordo comercial, prevalecendo sempre as regras contratuais firmadas diretamente com a instituição bancária ou empresa de crédito.